A viagem (re)começa agora…

Já faz um tempo que eu estou envolvida com viagens focadas em voluntariado. Descrever experiências com viagens, em geral, começou no meu primeiro blog de viagem, o www.viajantevirtual.blogspot.com. Hoje, vejo que esse antigo blog nada mais que foi um ensaio do que estaria por vir. A partir de agora, estaremos fazendo uma viagem mais direcionada.

Tudo será uma grande preparação para a nossa maior viagem na existência que será para a Nova Jerusalém, terra prometida pela palavra de Deus. A boa notícia é que o caminho não precisa ser tão cansativo e, apesar das dificuldades, pode ser muito prazeroso. Neste caminho proposto visitaremos os quatro cantos dessa terra conhecendo países e convivendo com povos e culturas encantadoras.

Vou te explicar melhor, mas se você é seguidor de Jesus Cristo, já entendeu muito bem do que estou falando. Caso não seja, mergulhe nas viagens desse blog porque nele você vai encontrar grandes possibilidades de um estilo de vida bem diferente do que já viveu até hoje e, quem sabe, além de um apaixonado em viagens, você se torne um embaixador de Cristo, por onde quer que passe.

A maior viagem do ser humano sempre foi em direção a descobertas de si mesmo e de seu verdadeiro eu. Anualmente, muitas pessoas saem em viagens de volta ao mundo, buscando liberdade e um encontro consigo mesmo através de lugares e do outro. Esse estilo de vida satisfaz muito, por um tempo determinado, mas essa satisfação é um sentimento passageiro que acaba sufocado pelas angustias dessa vida.

Todo viajante missionário é diferente, e o que é diferente quase sempre assusta. No seu currículo, ele já teve um encontro com Cristo e, através dEle, descobriu sua própria essência, seu chamado nesta vida e, sabe muito bem quem é em si mesmo. Ele também conhece o seu papel em relação ao outro. Esse tipo de viajante, como a maioria, se diverte, vive experiências incríveis em lugares maravilhosos, experimenta sabores e sensações, convive com pessoas de todas as classes, contudo, ele tem um foco principal na sua viagem.

Em missões buscamos o outro para que o mesmo se reconheça em Cristo, viva uma vida de plenitude em Deus, descubra seu chamado nesse mundo, e encontre a salvação de sua alma, quando a eternidade chegar. Afinal, crendo ou não, ela chegará para todos, pois só Jesus conhece a fórmula da vida eterna e Ele garante ser a melhor viagem de todos os tempos. Todo seguidor de Cristo anseia por ela, ao final de sua extraordinária viagem na Terra.

Caso essa não seja a sua expectativa neste momento, isso é de suma importância, pois a Bíblia observa que, de que ainda o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma, em Marcos 8:36. Por isso, atente-se as dicas de viagens, especialmente as viagens colaborativas que você pode fazer a qualquer momento  e será instruído por nosso blog.

Fique ligado as postagens de dicas do blog, arrume suas malas e corra desbravar o que te espera mundão a fora. Nesses caminhos , oro para que Jesus também possa te encontrar e, assim, você possa acabar se juntando ao exército de viajantes missionários mundiais, e quem sabe, concluir que existe algo muito além do que buscamos através de nossa (ainda) pouca sabedoria das coisas espirituais que envolvem nossas vidas.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s