Obedeça seu chamado e siga o Mestre

IMG_1399-2.JPGMeu chamado foi anunciado há tempos, mas as histórias bíblicas comprovam que a partir do momento que Deus nos lança a promessa, todos nós entramos diretamente na fase da espera para que ela se cumpra. Com Deus, isso acontece em qualquer área de nossas vidas e na ministerial não é diferente.
No meio do ano passado, Deus começou a instruir meu próximo passo missionário em sonhos. A palavra de Deus afirma no livro de Jó (33:14-15) que Deus nos dá instruções enquanto dormimos, e Ele tem agido dessa forma com frequência em minha vida. Entre todos os sonhos, Deus me mostrava encontrando amigos nos Estados Unidos, mais precisamente em Nova Iorque e, nos sonhos eu dizia que tinha ido até ali para passar apenas alguns dias. A partir disso, eu percebi que mais uma vez o Senhor estava me chamando para uma viagem, onde Ele me guiaria a algumas pessoas com o intuito de lhes entregar Suas mensagens.
Assim, dei prosseguimento ao que o Senhor me pedia. Mas não é sempre assim que Deus trabalhou para me informar para onde eu deveria ir para proclamar seu evangelho. Ele já me levou aos estados de Goiás, Minas Gerais e também a países como França, Irlanda, Inglaterra, Espanha, Chile, Canadá e Estados Unidos. Em cada lugar, o Senhor usou diversas maneiras para falar comigo e me conduzir ao seu propósito com diferentes pessoas. Por isso, você que já recebeu o chamado missionário deve estar atento para a voz de Deus e o momento certo para desenvolvê-lo. Isso pode ser mais simples do que imagina, mesmo que pareça impossível de acontecer nas circunstâncias que vive atualmente.
 cropped-mtnrf7oxs4usxtzmbwfq_dsc_0043
Deus te chama e abre o caminho
A maioria das pessoas que tem o chamado missionário imagina que o ministério local ao qual faz parte será responsável por chamá-lo a desenvolver um projeto missionário em algum lugar de seu país ou mundo afora, contudo, na maioria das vezes, não é assim que funciona. Quem chama é Deus. Ele se responsabiliza e prepara todos os meios para a obra, inclusive o recurso financeiro, pois Deus é o dono do ouro e da prata, diz as escrituras em Ageu 2:8.
Muitas vezes, você fará parte de um ministério cristão onde seus irmãos em Cristo, e até mesmo sua própria liderança, não facilitará nada para que você cresça espiritualmente neste local, contudo, não se entristeça, pois até mesmo as portas fechadas são parte dos planos de Deus para te levar até onde Ele te projetou. Ao final, você glorificará a Deus, pois Ele sempre tem algo muito maior do que você está vivendo ou até mesmo imagina. No livro de Efésios, capítulo 3 versículo 20, a palavra afirma que “Deus faz infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos”.
Deus está sempre no controle
Deus prepara o caminho, o tempo e o modo. A Bíblia também diz em 2 Timóteo 4:2, que devemos pregar a palavra a tempo e fora de tempo . Por isso, espero que através dessa postagem, você comece a refletir como investir seu tempo e seus recursos financeiros para ir a lugares, já previamente revelados por Deus, e como ser uma benção do Senhor na vida das pessoas que Ele colocará em seu caminho nestes lugares. Ele envia e Ele se responsabiliza com o que você deve falar a cada uma das almas que Ele preparar para estar ao seu lado por alguns meses, dias, horas ou até mesmo poucos minutos. Uma palavra de salvação ou seu exemplo pessoal com demonstração do caráter de Cristo pode mudar a vida e o destino de uma pessoa de uma hora para outra. Basta obedecer ao seu chamado que as demais coisas, Jesus fará.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s