Faça trabalho voluntário em troca de acomodação por todo o mundo

32430442240_9b0645c1e3_oÉ simples. Pense em um lugar que sempre sonhou conhecer. Pode ser em qualquer canto do Brasil e do mundo, pois sempre haverá um cantinho aconchegante esperando por você, mesmo viajando como voluntário.

 

Quando se fala em viagem voluntária, a primeira coisa que vem no pensamento da maioria das pessoas é a África ou qualquer outro país asiático escondido quase na última esquina do mundo. O mesmo esteriótipo aparece quando se pensa em missões. A grande maioria de cristãos que ouviu falar de missões pensa em países devastados pela fome, destruidos por terremotos ou qualquer outro disastre natural. É claro que lugares nesta situação sempre devem ter prioridade, mas já que a maioria dos missionários do mundo se destina a esses lugares, porque não tentar alcançar o outro grande contingente de pessoas que talvez tenham menores possibilidades de ouvir o evangelho.

 

A Bíblia garante que Jesus não faz acepção de pessoas e Ele nos ordenou que fossemos por todo mundo pregar o evangelho, sem exceção. Talvez, caso você veja uma pessoa, como eu, dizendo que está indo pregar o evangelho em Paris, ou em qualquer outra cidade ou país rico, você acabe torcendo o seu nariz fazendo um prejulgamento mas, hoje em dia, a maior parte da população dos países ricos não querem nem ouvir as boas novas do evangelho e poucos são os que pregam sobre Jesus nesses lugares.

 

É muito sofrido, porém, bem mais fácil pregar o evangelho para uma população que esteja vivendo uma vida cheias de calamidades, porque ela quer e precisa mudar a situação de sua vida por completo. Mas, o que fazer com a parte do mundo que crê que não precisa de Jesus, porque eles têm as melhores condições de vida, e não lhes falta coisa nenhuma material.

 

Há um grande equívoco porque muitos pregam um Jesus que veio ao mundo morrer na cruz para ser considerado apenas um líder religioso que apareceu para trazer o bem estar social e material aos seres humanos. Na realidade, ele nos veio trazer o livramento de sermos julgados por Deus e perdermos a vida eterna, ou seja, Ele nos trouxe a chance de conhecer e morar com Deus eternamente. Aliás, Jesus pregou muito mais sobre o inferno do que o céu. Ele veio resgatar a todos, tendo saúde ou doença, riqueza ou pobreza. O final de todas as coisas será o mesmo para todos. O ser humano tem que saber que pode sim viver nessa Terra muito bem sem Jesus, mas morrer sem ter tido uma vida ao lado dEle é condenação eterna, na certa. E por isso, não podemos deixar de ensinar o caminho da salvação para todos aqueles que cruzarem nosso caminho.

IMG_0943 

Para alcançar todos os povos, sem excessão, porque não voluntariar? Enquanto você ajuda seu anfitrião, ou seja, a pessoa responsável ou proprietário do local que você vai ficar, você tem direito a hospedagem, e na maioria das vezes, alimentação. Tenha em mente que esse trabalho voluntário pode ser mais simples do que você imaginava. Nele você poderá utilizar suas habilidades na cozinha, realizar tarefas simples do dia a dia, como limpeza, organizar um local, pintar, ensinar idiomas, esportes, tudo depende do que seu anfitrião precise que você faça. Além do mais, você terá uma carga horária pequena para desempenhar o que lhe foi designado e, ainda, poderá usar seu tempo livre para conhecer a cidade, visitar pontos turísticos, fazer o que todo turista gosta de fazer. Ao final, também vai conhecer e desenvolver belíssimas amizades com gente do mundo inteiro.

 

E onde entra seu trabalho missionário nisso tudo? No seu dia a dia, interagindo com as pessoas. A menos que você seja um crente 007 que esconde que é de Jesus e não tenha um estilo de vida baseado no reino de Deus, o Senhor Jesus vai usar sua maneira de ser e suas palavras para se apresentar através de ti para a maioria das pessoas que cruzarem seu caminho nessa trajetória. Creia que o próprio brilho de Jesus e do Espírito Santo na sua vida poderá impactar vidas. No mais, assim como diz o salmo 37:5, entregue seu caminho ao Senhor, confie nEle e Ele tudo fará.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s