Viagem Colaborativa – Um intercâmbio diferente

31156960803_4dc70c01fa_o
Existem vários tipos e modalidades de intercâmbio cultural para quem busca uma viagem internacional com o intuito de aprender ou aperfeiçoar um idioma, para quem almeja experiências educativas, acadêmicas ou, até mesmo, para quem procura obter experiência de trabalho internacional, focando em enriquecer seu currículo.
 Seja qual for o motivo pelo qual você deseja viajar e desbravar o mundo, as viagens colaborativas podem ser consideradas a bola da vez pela versatilidade. Neste tipo de viagem, a troca de experiências é o que vale, e você pode alcançar um ou mais dos objetivos que já foram citados acima. Quer saber como? É mais simples do que imagina.
NottingHillnovoCortadaSimbolo
Domina o inglês ou está aprendendo a falar o idioma?
A primeira dica é básica e todo mundo parece saber disso. Inglês é a língua oficial para quem quer explorar os quatro cantos da Terra. Caso seja sua língua nativa, você sai na frente, mas se não é o caso, para realizar trabalhos voluntários, em troca de hospedam no seu sonhado destino internacional, você necessita ao menos domínio do nível intermediário. Caso consiga conciliar o trabalho voluntário ao aprendizado da língua, melhor ainda. A língua inglesa fará com que você tenha muito mais facilidade para chegar onde deseja. Falar o idioma do país que quer visitar também lhe ajudará muito, mas, não se esqueça que só com ela, você ficará limitado apenas aos países que utilizam essa determinada língua. Por isso, falar inglês é básico, mas, é claro, quanto mais idiomas, melhor.
TRabalho2
Use seus melhores talentos e habilidades
Você não precisa ser um expert, especialista nas áreas mais requisitadas do momento, para contribuir com suas habilidades. No caso de voluntariado, mas vale boa vontade do que muito talento. A questão é que você tem que estar ciente que seu anfitrião oferece as vagas, e você deverá ter pelo menos os requisitos básicos para desempenhá-las no local. Além do mais, ele também lhe apresentará uma grade horária diária e semanal que deverá ser cumprida. Faça uma lista, explore seus talentos, pois a maioria das pessoas tem uma habilidade ou atividade que saiba ou goste de fazer para oferecer ao próximo. Você certamente encontrará a sua aptidão ainda que nunca tenha trabalhado.
TremFranca
Entenda: Não é necessário ser um milionário para viajar os quatro cantos
Enquanto você fica sentado no sofá de sua casa vislumbrando a viagem dos sonhos, vendo centenas de postagens de pessoas que percorrem lugares fantástico, e você não, saiba que está perdendo seu próximo vôo. Ao invés de se entristecer por falta de dinheiro, crise econômica e ainda  murmurar contra seu destino, comece a se planejar . Qualquer pessoa tem total e plena condição para fazer a mesma viagem que vê em suas postagens e curtidas preferidas da internet. Tudo depende da sua prioridade. Planeje sua vida financeira, guarde um pouco de dinheiro mensalmente e tenha foco para suas próximas férias ou intercâmbio. É claro que se você não tem um salário avantajado e pensa em  gastar boa parte dele num carro do ano, pense bem. Ele pode te custar boa parte de seus investimentos e poupança, e ainda te deixar com o corda no pescoço enquanto pagar as prestações, ficando tudo mais difícil. Tudo isso, sem contar os demais gastos que fará para mantê-lo, por isso, talvez sua viagem possa demorar anos para acontecer. Tudo depende de prioridades e de onde e como você, não milionário, emprega seu dinheiro. Para quem ama viajar, viagem é um investimento de vida e a maioria das demais coisas são gastos, muitas vezes desnecessários. Para que ter centenas de pares de sapato, se consigo viver com bem menos que isso, e ainda economizar para minhas férias em Paris? Estabeleça qual é o seu perfil e reconheça onde está seu coração, porque é lá que seus esforços vão se destacar. Pense nisso!!!
Acompanhe nos semanalmente!!! Próximas postagens trarei mais dicas, aguardem!!! Caso tenha dúvidas sobre o assunto, mande perguntas. Logo estarei de volta aqui desenvolvendo esse assunto com maiores detalhes!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s