Toda viagem tem um propósito no reino de Deus

Quando decidi visitar a cidade de Porto Alegre parece que tudo aconteceu por acaso. Depois de um dia longo de trabalho, como de costume fui navegar na internet à noite. Naquele momento, li a notícia que todas as companhias aéreas tinham acabado de entrar em promoção. Sabe aquelas promoções com vôos bem baratos realizadas, pelo menos, uma vez por ano no Brasil? Resolvi tentar a sorte.

Como não tinha nenhuma intenção real de viajar naquele momento, entrei nos sites das companhias aéreas e comecei brincar com as possibilidades de viagem para as cidades que ainda não conhecia no país. Primeiro, tentei Vitória, no estado do Espírito Santo, mas as passagens não estavam tão baratas assim. Em seguida, selecionei a cidade de Porto Alegre, no sul do Brasil, exatamente no feriado do Carnaval.

Eu não tinha a menor dúvida que as passagens estariam bem caras nesse época específica, pois essas promoções não incluem feriados nacionais, mas para minha grande surpresa não estavam. Seria um erro da empresa aérea ou sorte minha? Tentei em outra companhia aérea e, ainda assim, encontrei a mesma passagem bem mais barata. Não acreditava que poderia ir a Porto Alegre, por mesnos de R$ 200 ida e volta. Tanto não acreditei que comprei. Acredite, pois depois desse episódio já tentei essa façanha em outras promoções, mas nunca mais deu certo. Mas por quê será?

Providência divina e a agenda de Deus, é claro. Comprada passagem, já logo pensei em chamar uma amiga para me acompanhar na viagem. Caso, realmente, a viagem fosse direcionada por Deus, poderíamos sim encontrar a passagem pelo mesmo valor, mesmo já no final da promoção. Contei o fato, e ela aceitou fazer a viagem, caso conseguíssimos pagar a mesma barganha. Para nossa supresa, conseguimos no mesmo vôo e a passagem dela foi ainda mais barata que a minha.

Partimos na sexta-feira do Carnaval. Perdemos o ônibus direto de Campinas para o aeroporto de Congonhas em São Paulo, mas ainda tivemos tempo de chegar para o vôo com ônibus de rodoviário. Quando chegamos ao local, adoramos os passeios pela cidade gaúcha.

Numa das maravilhosas praças da cidade encontramos dois moradores de rua e um cachorro. Começamos a conversar porque um deles nos perguntou se éramos servas de Deus. Pregamos o evangelho e a palavra da salvação. Em seguida, ele mencionou que já havia seguido Jesus por algum tempo, mas que havia parado no meio do caminho.

Ao final da conversa, ele nos disse que tinha tido um sonho conosco e sabia que Deus iria nos enviar, mas jamais imaginava que viríamos de tão longe para entregarmos a mensagem de Deus para ele. Decidiu mudar de vida e depois da conversa foi embora com um semblante bem diferente e muito mais alegre. Foi quando percebi que a coincidência estaria por trás dos planos do Senhor que havia nos direcionado ao local para entregarmos Sua mensagem aquele homem. Ele havia pedido ao Senhor um sinal que Deus ainda era em sua vida, teve um sonho e o próprio Deus manifestou seu sonho numa tarde daquele feriado.

Mas tudo começou poucos anos antes, através de outro sonho. Nele, eu estava com essa mesma amiga e dirigíamos um automóvel por uma estrada cheia de flores das cores rosas e roxas. No sonho, eu via milhares daquelas flores e cruzávamos montanhas formadas por elas, enquanto ríamos e nos divertíamos muito com as flores que pareciam tulipas.

Em nossos últimos dias, pegamos um ônibus para passarmos um dia nas cidades de Gramado e Canelas. No caminho, conforme eu vislumbrava a paisagem, o Senhor falou comigo, pois nele pude reconhecer as flores e a exemplo do sonho, eu estava com a mesma companhia. Por grande trecho da estrada, a paisagem era tomada por plantações de plantas lindas, mais precisamente hortências, exatamente das cores que o Senhor havia me mostrado em sonho. Dessa maneira, entendi a obra missionária que o Senhor havia revelado há anos, que seria feita por minha amiga e eu naquela região.

Não importa se aparentemente somente uma pessoa foi impactada com a presença e cuidado de Deus. O Senhor te enviará ao encontro de uma, duas ou milhares de pessoas para receber Sua mensagem, e Ele poderá usar seu feriado ou viagem de férias para mudar a vida de alguém, mesmo que você pense que esteja vivendo uma grande coincidência. Bora peregrinar com o Senhor? Então, somente fique atento a Sua voz que Ele irá te conduzir ao lugar certo, no momento certo. Acredite!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s