Como servir a Jesus em suas viagens

 

33042045102_a975429710_o

Viajar é uma decisão muito prazeirosa de se tomar e a maioria das pessoas adoram conhecer lugares. Numa simples viagem qualquer agente de viagens lhe recomendaria os lugares mais badalados do momento, um plano de parcelamento para seu sonho, seguro viagem , hotéis, translados e passagem de ida e volta. Nesse caso, tudo o que você precisa é o recurso financeiro, decidir seu destino, agendar a data e partir. Mas como fazer quando se viaja a serviço do rei Jesus.

Neemias quando soube que a cidade de Jerusalém estava destruida, colocou em seu coração o desejo de reconstruir a cidade de seus pais e antepassados. Quando ele viu que esse desejo em seu coração virou um propósito de vida, ele seguiu alguns passos primordiais. A partir de hoje e nas próximas postagens, vamos tratar das dicas de como servir ao Senhor Jesus como missionário e hoje começaremos pelo chamado e a oração.

 

IMG01A

 

Primeiro Passo – Oração

Todo cristão deve ter a primícia da oração para decidir tudo em sua vida, inclusive viagens, seja a passeio ou a missões. Neemias tinha uma missão, mas ele não podia jogar tudo o que tinha conquistado na vida, a posição que ocupava como funcionário do rei e sair pegando o primeiro camelo em direção a Jerusalém. Ele primeiro orou para saber se Deus tinha esse propósito de reconstrução dos muros da cidade através de sua vida e seus serviços. Quando recebeu o aval positivo de Deus para ser o missionário responsável para essa obra, ele deu prosseguimento no seu plano de reconstrução.

Com os missionários que são enviados para o campo para realizar uma determinada obra é assim que Deus também faz. Muito antes de servir a Jesus, eu já tinha paixão por viagens, lugares, culturas e povos. Deus me capacitou dando oportunidades de viagens, mesmo antes de realizar o propósito que Ele tinha com as almas que eu encontraria pelo caminho anos mais tarde.

IMG_20160113_150652

Os sonhos de Deus são maiores que os seus 

Cada um tem uma experiência única e diferente com Deus, mas os padrões bíblicos do Senhor são sempre o mesmo. Por isso, se provavelmente você serve a Deus e tem um grande desejo de ir a muitos lugares é porque certamente Deus quer usar sua vida por todos os lugares por onde passar. Geralmente, Deus coloca o sonho dEle no nosso coração, e muito provavelmente se você tem o desejo ardente de visitar um local específico ou uma nação, o Senhor tem um plano de salvação para as pessoas que você conhecerá por lá.

Ore para Deus guiar seus passos. Apresente sua condição de vida atual para visitar o local desejado. Muitas vezes, Deus dará sonhos dos locais que visitará. Há lugares que Deus mostrou que eu estaria muito anos antes e, ainda, num momento de minha vida cuja circunstância seria impossível eu alcançar. Deus trabalha nos detalhes e em situações que parecem impossíveis. Hoje, você pode estar lendo isso e ter apenas ter o sonho de ir e nenhuma condição de vida ou financeira para alcançar seu sonho, contudo, Deus é Deus de virada em nossas vidas e o impossível só Ele sabe e pode fazer.

IMG_0404

Autorização do Pai

Quando Deus está nos seus planos, Ele abre as portas e assim como Neemias, o rei da nação que ele servia o autorizou a deixar seu posto por tempo indeterminado, forneceu-lhe cartas para percorrer as nações necessárias e passar as barreiras imigratórias da época e, ainda, lhe porporcionou todos os recursos financeiros para a viagem e seus gastos necessários para a execução de seu projeto.

Comigo Deus fez e faz sempre dessa mesma maneira. Quando Ele lançou a promessa que eu seria missionária levou um bom tempo para tudo começar a se cumprir, contudo, quando Ele usou um servo Seu para me falar que a partir daquele dia, Deus lhe mostrava a visão a qual me via embarcando e desembarcando de aviões nos quatro cantos, passaram-se muitos poucos meses e a palavra de Deus se materializou em minha vida. Sendo assim, joelho no chão, propósito firme com o Senhor para cumprir o seu chamado e quando Ele te autorizar a seguir, as portas se abrirão de maneira sobrenatural de maneira que nem mesmo você acreditará.

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s