Quanto custa um seguro viagem?

pexels-photo-303040_SegurosPromoQuanto custa viajar sem seguro viagem em suas viagens de férias? Ou quanto vale um seguro viagem não seria a pergunta certa? Em tempos de dólar nas alturas será que compensa pagar um seguro viagem, que venhamos e convenhamos quase nunca ninguém usa?

Eu, particularmente, não conheço ninguém que tenha viajado e precisado usar o seguro viagem, exceto eu mesma.

Ninguém quer usar seguro viagem e muito menos pagar por ele. Mas, na verdade, ao precisar usá-lo você vai agradecer a Deus por ter pago e se livrado de uma tremenda dor de cabeça em sua viagem de férias. Dependendo do que acontecer em sua viagem, você poderá se arrepender por não ter pago um seguro de viagem e, ainda, por não o ter pago com uma cobertura ainda mais alta, no caso de quem pagou.

Quando eu tive que usar o seguro viagem, ele era requisito básico para eu realizar uma viagem de intercâmbio de trabalho nos Estados Unidos. Como era obrigatório, na minha pouca experiência de viagem eu o fiz, e esse seguro viagem foi a minha salvação. Quer saber por quê?

Depois de um dia de trabalho, enquanto estagiava na revista Latin Trade, em Coral Gables, Miami, eu me senti mal. Senti uma dor incomodando o meu peito e resolvi ir até uma clínica. Caso, não tivesse seguro, eu provavelmente não iria a uma clínica pois, naquela altura do campeonato, eu já sabia que pagar por saúde nos Estados Unidos era caríssimo até mesmo para os americanos.

Como não conseguiram me diagnosticar, me encaminharam para um hospital e eu fui. Me seguraram das 17 horas de um dia até as 14 horas do outro. Como não encontravam a causa, eu passei por todos os tipos de exames possíveis. Detalhe: eles faziam exames de hora em hora. Fizeram desde um simples exame de sangue a ressonância magnética que é um dos exames mais caros que tem aqui no Brasil, quem dirá nos Estados Unidos?

Ao final de tudo, de passar uma noite não muito agradável sozinha num hospital em outro país, imagina se eu ainda que tivesse que sofrer pensando na conta ao sair de lá. Eu teria tido um infarto ali mesmo e não iria conseguir pagar. Aliás, eu não iria conseguir pagar viva ou morta, pois a conta ficou na simples bagatela de US$ 10 mil dólares.

infografico_sp_2_SegurosPromo

Minha viagem teria virado um pesadelo com efeitos devastadores para o resto da minha vida, a menos que, eu fosse uma milionária e US$ 10 mil dólares não fosse um problema. Como a maioria das pessoas que viaja e maioria dos viajantes periódicos, eu acredito que esse dinheiro não está disponível para gastar como despesas extras de viagem, certo?

Portanto, se eu fosse você, assim como eu mesma faço, eu jamais colocaria o pé dentro de um avião que estará voando ao exterior sem minha cobertura de seguro viagem garantida. Pelo menos uma cobertura básica, pois momentos de alegria, descanso e descontração podem virar um filme de terror sem data para ter fim.

Para sair dessa roubada de viajar sem seguro e garantir uma viagem missionária tranquila, acesse o link da Viajante Missionária na página de nosso parceiro Seguros Promos. www.segurospromo.com.br/p/viajantemissionaria/parceiro . Utilizando o código MISSIONARIA5, você já garante 5% de desconto no seguro viagem de sua preferência. Não perca e boa viagem!!!

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s