Viajante Missionária faz 2 anos!

Trabalho voluntário e nossos novos desafios no campo missionário

Como surgiu o blog e o projeto de missões nas redes sociais?

O projeto Viajante Missionária, como qualquer bebê que vem ao mundo, foi gerado bem antes de seu nascimento como blog, em 25 de fevereiro de 2017. Na realidade, ele começou a ser gerado em 2014, depois de uma das maiores crises pessoais de minha existência, até então, quando o Senhor começava a me conduzir para um projeto bem maior que aquele que eu almejava em minha vida.

Qual é a missão desse projeto?

O próprio Deus desde o início do Viajante Missionária me chamava para conduzir uma obra que englobaria postagens nas maiores redes sociais e um canal no Youtube que aproximaria todo seu povo ao campo missionário.

Mesmo não reconhecida missionária nas congregações as quais eu fizera parte na minha trajetória de 12 anos no evangelho, desde que me converti o Senhor deixou bem claro que sua promessa para minha vida era me levar para os quatro cantos da Terra como missionária. Como desde daquela época eu era movida a viagens, conclui que esse era o melhor chamado que eu poderia ter em minha vida. Desde então, aguardava ansiosamente por uma oportunidade de ser enviada pela igreja a qual faço parte até entender que quem me chamava era Jesus e Ele não queria envolver nenhum ministério nessa obra, ou seja, denominação cristã para isso.

Ele me levantou com a grande missão de instruir pessoas que se disponham a viajar cidades, estados e países, ainda que por um curto período de tempo para pregar o evangelho da salvação através de evangelismo pessoal, como Ele começou a fazer comigo em 2014, através de minha primeira viagem com intuito de servir pessoas através de trabalho voluntário de férias.

Nosso maior desafio

Nosso desafio é fazer com que você, cristão, seja qual for a sua denominação, abrace essa ideia. O principal requisito é servir a Jesus Cristo com uma vida baseada nos preceitos e ensinamentos da Bíblia Sagrada.

Para abraçá-la, faça parte deste projeto. É bem simples. Acompanhe nossas redes sociais, visite, assine o canal, assista, comente e compartilhe os vídeos do Viajante Missionária no Youtube, faça parte de nossas ações no Instagram, página do Facebook e acompanhe nosso Twitter! Sim, acabamos de criar uma conta no Twitter para a glória de Deus, dono e criador maior desse projeto.

Ah, lembrando que a partir de hoje, nossos vídeos serão postados as terças e sábados, por volta das 15 horas.

Mas por quê tudo isso?

Tudo porque nosso Deus tem um plano maior e bem melhor. Atualmente o número de missionários servindo a obra evangelística no mundo é bem pequena. Estima-se que há 400 mil missionários, segundo a GFM (Global Frontier Mission) para atender uma demanda de 3,2 bilhões de habitantes terrestres que nunca ouviram o evangelho onde moram, segundo a organização Alliance for the Unreached (Aliança para os Não Alcançados). A vinda de Jesus está bem próxima e o tempo urge. Veja o vídeo que deixarei em anexo da Global Frontier Mission.

Mas o que isso significa?

Significa que Deus quer levantar, eu e você, cristãos que não temos chamados para trabalhar com missões integralmente, ou seja, dedicar nossas vidas a viver de missões para reforçarmos o pouco contingente de mão-de-obra missionária atualmente no mundo.

Desse número pequeno de missionários, muitos abandonaram tudo para viver missões e eles têm trabalhado diligentemente, mas mesmo assim precisam de mais pessoal, mais ajuda financeira, mais orações e mais gente na ceara, trabalhando em campo, ainda que essa mão-de-obra seja temporária e voluntária.

Mas como você pode fazer essa obra?

Saia ao campo. Se organize. Se dedique espiritualmente. Leia a Bíblia. Ore sem cessar, jejue, se dedique a obra de Deus em sua congregação. Aprenda saber mais de Deus. Faça teologia, cursos missionários e leia bons livros baseados na palavra de Deus, se informe sobre o assunto, aprenda idiomas, sobretudo inglês e se prepare da melhor forma.

Ouça a voz de Deus e vá para onde Ele te mandar por 1 semana, 1 mês, 1 ano. Vá pelo tempo que Ele estabelecer. Leve seu testemunho, converse com as pessoas, ensine de Jesus. Elas vão querer saber por notar a presença dEle em sua vida e perceber que você é uma pessoa diferente. Conheça lugares, culturas, pessoas e deixe as marcas de Cristo por onde passar.

Viajante Missionária te ajuda a embarcar

Nosso projeto tem por base te ensinar a conduzir sua vida e se preparar para viajar para milhares de lugares para servir a Jesus e evangelizar as pessoas por onde passar. Topa o desafio? Pense bem! Missões é um mandamento, não uma opção! Portanto, entre para essa obra! Quebre barreiras, paradigmas e siga aquilo que o Espírito Santo te instruir. Se for para ir agora vaia, se não espere a autorização de quando e onde. Enquanto isso, não vacile! Se prepare que o Senhor logo te chamará para fazer parte desse grupo honrado por ser escolhido por Ele para fazer essa tão grande obra!

Veja o vídeo sobre estatísticas de missões produzido pela GFM

Estatísticas de Missões Evangelísticas da GFM – Global Frontier Missions
https://www.sgmbrasil.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s