Como ex-diretor da Apple criou a maior rede de missões evangelísticas online do mundo

Você conhece a organização missionária líder em missões mundiais online?

Se você é cristão e segue os passos de Jesus Cristo, você provavelmente já foi impelido a fazer missões evangelísticas. Mas você já ouviu falar da Global Media Outreach?

Muitos seguidores de Jesus Cristo acreditam que a obra missionária é responsabilidade da igreja de Cristo, como instituição, ou de apenas um grupo seletos de filhos de Deus chamados exclusivamente para serem missionários e viverem da obra de Deus.

O ide é para todos, mas nem todos serão enviados e requisitados por Deus para sairem de suas casas, cidades, países de origem ou mesmo de seu núcleo familiar para viver para Jesus em âmbito transcultural.

Mas o que fazer quando não sou chamado para arrumar as malas e seguir numa viagem missionário de médio ou longo prazo?

Global Media Outreach

A história da Global Media Outreach – maior plataforma de missões evangelísticas mundial

Você sabia que a Global Media Outreach foi a organização internacional pioneira a espalhar  o evangelho de salvação de Jesus Cristo através da Internet. 

A revolução tecnológica atraiu Walter Wilson e esse amor pela nova era de computadores, além de sucesso e dedicação na área fez com que ele fosse contratado como Diretor de Operações da Apple para trabalhar ao lado de Steve Jobs nos primórdios da empresa.

Mas como para Deus nada é por acaso, através dessa maravilhosa experiência de participar da criação do Macintosh, em 1986, ele deixou a empresa convidado a participar de um novo projeto que mudou a era tecnológica.

Já conhecedor do evangelho e servo de Jesus Cristo, como ele já dispunha de suas habilidades a serviço do Reino,  o Senhor lhe conduziu a participar do projeto inicial de desenvolvimento da criação do www na universidade americana MIT (Massachussetts Institute of Technology). A partir desse trabalho, ele teve a ideia de criar uma rede missionária mundial que iria alcançar pessoas direto de suas telas de computador e, assim, elas conheceriam o plano de salvação de Cristo. 

Abrangência e desafios mundiais

Atualmente, além de uma forte atuação nos países de língua portuguesa, os missionários online da Global Media Outreach atendem pessoas do mundo inteiro que são atraídas por diversos anúncios veiculados pelo Google.

O casal Marcelo e Veridiana Kallaur ao lado de Walt Wilson (ao centro), criador da Global Media Outreach

Os desafios são incontáveis. Segundo o diretor dos Países de Língua Portuguesa, Marcelo Kallaur, que trabalha ao lado de sua esposa, Veridiana, no mesmo ministério, os países árabes ainda sofrem com a distribuição da mensagem do evangelho pela organização e os missionários necessitam atuar com bastante cautela, por questões de segurança já que esses países são de maioria mulçumana.

Já nos países de língua russa existe limitação na disseminação da palavra de Deus e nas utilizações de redes sociais, pois eles tem dificuldade de utilizar o Facebook na Rússia, por exemplo.


Anúncios publicados no Google e Facebook atraem todos que precisam de ajuda espiritual e o evangelho lhes é anunciado.

Atuação nos Países de Língua Portuguesa

Membro da igreja Batista Fonte, ele comenta que em relação aos países de língua portuguesa, o grande desafio é recrutar voluntários para atuar como missionários online. Ainda falta candidatos  membros de igrejas cristãs bíblicas que possuam bom conteúdo e conhecimento bíblico suficiente para acolher e orientar os contatos.

Além disso, a conexão com as igrejas acaba sendo outro desafio. Precisamos levantar igrejas bíblicas no Brasil ou na África. Nos países africanos é ainda um pouco mais difícil para encaminhar essas pessoas que se achegam a Jesus através da Internet até igrejas cristãs fiéis a doutrina bíblica.

Ele também comenta que na África, o desafio de falta de infraestrutura de Internet e exclusão digital limita o recrutamento de missionários, já que o acesso a serviços de Internet são caros por lá.

Como a igreja de Cristo pode apoiar esse trabalho

Para colaborar com esse trabalho mundial mesmo morando no Brasil, Kallaur, sugere que a igreja brasileira continue acolhendo os contatos evangelizados online, divulgue esse ministério online para que a Global Media Outreach consiga levantar um maior número de missionários voluntários para atender os contatos, pois atualmente, não há um número suficiente para atender toda essa demanda.

Global Media Outreach hoje

A sede da Global Media Outreach está estabelecida no estado do Texas, nos Estados Unidos.


A organização passa por expansão e deseja compatilhar o evangelho com cada morador da Terra. Esse é o objetivo principal da Global Media Outreach.

Por isso, ao entrar no site e buscar mais informações sobre esse trabalho, você poderá constatar que o lema dessa organização missionária é Anunciar o evangelho, Crescer e Conectar os novos cristãos a uma igreja local para serem dissipulados no evangelho de Cristo.

Experiência voluntária transformadora

Recrutada pela Global Media Outreach há cerca de dois anos, Maria José Alves Lopes, assumiu a liderança de um grupo com uma média de 15 missionários online participantes desse trabalho voluntário, com um pouco mais de um ano de colaborando com esse trabalho missionário.

Quando ela ganhou a oportunidade de fazer parte do grupo, e ainda representar a organização como líder de comunidade, se viu ganhando uma nova família. Entre suas tarefas, ela procura ensinar encorajamento para realização do trabalho, mesmo crendo que mais aprende do que ensina.

Líder de uma das comunidades de missionários voluntários brasileiros do Global Media Outreach no país, Maria José Alves Lopes. Abaixo, time de voluntários dos Estados Unidos e do Brasil.  

“Vivo uma excelente oportunidade de conviver com pessoas que levam Deus e sua Palavra a sério proclamando suas verdades com muito amor. Recebo excelente suporte emocional e espiritual de toda a coordenação e liderança da GMO e de meus liderados. Sou grata a Deus, pois ser líder de uma das comunidades da organização me faz sentir a boa mão do Senhor me inserindo em seus planos.”

Maria José Alves Lopes.

Como se tornar um missionário online?

Assista no canal Viajante Missionária a entrevista com Veridiana Kallaur sobre como participar do recrutamento para atuar como voluntário dessa organização internacional no Brasil.


2 comentários sobre “Como ex-diretor da Apple criou a maior rede de missões evangelísticas online do mundo

  1. Que Deus continue abençoando esse ministério, sua liderança e todos os missionários com muito amor, sabedoria e fé, para a honra e glória de Jesus Cristo!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s