Milagres no navio médico da Jocum

Dia de despedida do navio com sua tripulação que segue definitivamente para Papua Nova Guiné

Depois de dez meses atracado no porto de Townsville, Queensland na Austrália, fui testemunha ocular e pude ver o navio seguir definitivamente para Papua Nova Guiné, onde a tripulação realizará obras missionárias, treinamentos com escolas de discipulados, profissionalizantes, além de atendimento médico e dental para os moradores mais carentes espalhados pelas vilas que povoam o país.

Para ter autorização e definitivamente sair da Austrália, Deus realizou muitos milagres. O primeiro foi conseguir que o governo australiano liberasse a saída, pois, atualmente com a disseminação da pandemia, nenhum cidadão australiano pode sair do país sem autorização e muito menos nenhum estrangeiro entrar.

O que parecia ser impossível foi liberado pela poderosa mão de Deus, pois além do governo australiano permitir a saída e a entrada dos estrangeiros que são voluntários no navio, sob a condição de realizar quarenta obrigatória, o governo de Guiné autorizou a entrada da tripulação em seu país.

Os milagres que antecederam a partida

1 – Entre os tripulantes, o voluntário Michael, do Quenia, continente africano, obteve seu visto australiano expedido em 3 dias. Ele também obteve visto de entrada para PNG.

2 – Aizzy, morador de PNG que fez a ETED (Escola de Treinamento e Discipulado) aqui nesta Jocum e costuma ser voluntário no navio obteve a autorização para entrar na Austrália semanas antes do navio sair para ajudar nos detalhes finais de preparação da embarcação.

3 – Todas as petições para liberação dos australianos da tripulação foram concedidas.

4 – Um outro tripulante que também veio de PNG, Aisolie, saiu do país pouco antes das fronteiras da sua região serem fechadas por causa da pandemia e chegou a capital Port Moresby pouco antes dos voos para a Austrália estarem todos lotados.

A celebração de despedida

Pela manhã deste último sábado , dia 6 de fevereiro, o navio seguiu depois de muita festa ao som do grupo de performance e arte da Jocum, o PAC, formado por integrantes nativos de PNG em sua maioria.

Além de louvores, dança, bandeiras de todos os países que fazem parte dessa história através da Jocum Townsville, houve muita alegria, choro, abraços e sentimento de dever cumprido até agora.

Muitos de nós, estamos ansiosos para ver o que Deus tem para fazer com essa tripulação que aceitou o chamado para ir sem previsão de volta e para se estabelecer no país, sendo os pioneiros a instalar um braço da Jocum Townsville através de base missionária parceira desta unidade Townsville em Port Moreby.

Como servimos em Papua Nova Guiné

O navio inicialmente vai aportar em Port Moresby para manter um status de prontidão para responder chamadas em 2021. A tripulação vai morar no navio até a base missionária ser construída na capital.

A tripulação já recebeu convites do departamento de saúde da Província Ocidental para reassumir o evangelismo por lá.

Está planejado o início do evangelismo da Província Ocidental durante o segundo trimestre de 2021, a princípio com a duração de 6 meses.

Devido a COVID, a tripulação não pretende ficar viajando por todas as partes do país como era feito antigamente.

Embora ninguém tenha certeza do que acontecerá em 2021, todos estão esperançosos para atuações mais consistentes no ano que vem.

A liderança, os missionários da base da Jocum Townsville, bem como toda a tripulação está comprometida a trabalhar com PNG para alcançar a meta de construir centros de saúde nas vilas para alcançar uma nação saudável e para Jesus.

Para mais sobre missões, viagens com propósito e vida com Deus acompanhe as redes sociais Viajante Missionária no Instagram @viajantemissionaria_blog, página Viajante Missionária no Facebook e canal no YouTube . Acesse http://bit.ly/ViajanteMissionariaYoutube


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s