3 COISAS QUE APRENDI NO CAMPO MISSIONÁRIO

Coisas que eu gostaria de saber antes de vir

Aprendi muitas coisas durante um pouco mais de um ano e meio servindo na Jocum da Austrália. Eu já fazia viagens anos antes com o intuito de evangelizar viajantes, mas neste novo tempo Deus me colocou para viver como missionária integral e abaixo segue poucas das muitas lições que aprendi durante esse tempo vivendo e experienciando o campo missionário na Austrália.

Deus que provê 

Não importa a situação que você se encontra, seja para pagar as contas, férias ou algo material que você precisa, Deus prove, mesmo que você não trabalhe por dinheiro com a maioria da população mundial faz, caso nãoesteja desempregada. Cada pessoa tem um chamado e se seu chamado depende do sustento alheio, Deus vai prover. 

Deus proveu para eu me manter na Austrália por um ano sem trabalhar (testemunhos completos nos vídeos do canal Viajante Missionária no Youtube). Ele pagou todas as minhas contas básicas no país. Prepara trabalhos casuais para pagar as coisas que ficavam para trás, mas se Ele quisesse, Ele proveria sem trabalhar por dinheiro. Ele só nos envia a lugares para fazer um trabalho ou um bico ou outro para nos enviar as pessoas que Ele quer que pregamos o evangelho e o amor de Jesus. E assim, Ele tem feito.

Bons relacionamentos e parcerias são de Deus

A maioria das pessoas que são chamadas para missões são sustentadas pelas pessoas que fazem parte de seu círculo de amigos e familiares. 

Mas isso nem sempre é um fato, porque ter boas amizades não significa que as pessoas vão prover para você ou te ajudar. Caso você venha de uma posição de onde sua familia é disfuncional ou desfavorecida e você não tenha amigos que poderiam investir financeiramente em você, Deus mandará estranhos ou abrirá portas para você se sustentar. 

Todo sonho vivido tem sua parcela de realidade

A maioria das pessoas chamadas (incluindo eu) tem a ilusão do sonho que será viver e ser útil no campo missionário. 

Tenha em mente que Deus fará você perder o encanto para que você não coloque a obra acima de todas as coisas e até dEle mesmo. A obra não pode virar um ídolo. 

Por isso, você vai se decepcionar com a igreja e a maneira que ela tem mantém ou não fazendo a obra missionária no lugar que te enviou. Vai se decepcionar com a organização, a ideologia, a maneira que pregam ou não pregam a mensagem do evangelho, a supervalorizacão do assistencialismo, posicionamento errado de liderança e muitas outras coisas. Tudo isso para que não perca o foco da salvação e do servir ao Senhor. 

Para mais sobre missões me acompanhe no canal Viajante Missionária no Youtube e me siga em todas as redes sociais.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s