Mas por quê ele tomou essa decisão tão arriscada?

O que levou esse jovem arriscar tudo pela causa missionária?

Sentindo o chamado de Deus para levar o evangelho para um tribo isolada numa ilha, o jovem missionário americano John Allen Chau que foi morto à flechadas em 2018. Mas por que esse jovem tomou essa decisão arriscada?

O missionário John Allen Chau, 27 anos, viajou à ilha North Sentinel, localizada no Oceano Índico, com o propósito de levar a mensagem do Evangelho aos índios que vivem isolados no território pertencente à Índia.

Missionário Juan Alen Chau. Ao lado direito imagem da ilha indígena, onde foi morto a flechadas.

Numa carta endereçada aos pais, o missionário pediu que ficassem em paz se algo acontecesse a ele: “Vocês podem pensar que sou louco, mas acho que vale a pena declarar Jesus a essas pessoas. Por favor, não fiquem zangados com eles ou com Deus se eu morrer”, escreveu John Allen.

A morte do missionário foi descoberta quando pescadores viram seu cadáver numa das praias da ilha, flechado. Ele teria sido arrastado para a areia pelos índios com a ajuda de uma corda, presa ao pescoço, e abandonado no local

A morte de Alen Chau, nos mostra que ainda há em nossos dias homens e mulheres verdadeiramente comprometidos com o Reino de Deus e apaixonados pela causa de Cristo e que decide amar o próximo como a si mesmo ainda que custe a sua vida, os quais assim como o apóstolo Paulo, “em nada têm suas vidas por preciosas, contanto, que cumpram com alegria o ministério que receberam do Senhor Jesus Cristo”. (Atos 20:24).



Missionário tentou entrar na ilha mesmo sabendo que o local é isolado e visitantes não são permitidos. Fonte https://noticias.gospelmais.com.br/missionario-ilha-morto-flechadas-indios-104762.html|

Esse texto faz parte da postagem “A Obra Missionaria Nos Últimos 5 anos” publicado em 07 de março de 2022.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s